Transportes Coletivo de Passageiros
A Administração Municipal de Tunápolis tem o interesse de ofertar à todos os munícipes o transporte coletivo de passageiros , e por este motivo lançou concorrência pública deste serviço, baseado na Lei 1.269 de agosto de 2016 , porém na abertura do processo que ocorreu no dia de 10 de abril de 2017 não houve interessados, motivo pelo qual a licitação foi declarada deserta.
É interesse do governo municipal viabilizar este anseio da população e para tanto o Executivo municipal deverá nos próximos dias, estar ajustando a Lei Municipal.
O transporte coletivo é um serviço público.
Segundo o Secretário da Indústria e Comércio, Volmir Pedro Lawisch, ele lamenta de que não houve participação no certame, mas acredita que após os ajustes e atualização da Lei, que o processo deverá novamente ser lançado e espera que então tenha interessados em prestar tal serviço.
Lawisch vê com grande importância a oferta de tal serviço pela municipalidade, “pois desta maneira muitas pessoa, principalmente idosas que não tem como se deslocar do interior de nosso município, poderão fazê-lo para atender suas necessidades, bem como valorizar ainda mais o comércio local”.