INAUGURADO QUADRA ESCOLAR COBERTA

No último sábado, dia 11 de dezembro a comunidade escolar do município de Tunápolis passou a contar com um novo espaço para a prática das aulas de Educação física, obra autorizada pelo governo federal ano de 2013, através do Plano de Ações Articuladas – PAR. Os investimentos aconteceram em parceria entre Governo Federal e Municipal, com recursos que somam o valor de R$667. 435,50, sendo: R$100.520,00 de investimentos Municipais para aquisição do terreno, R$505,090,50 de repasse do Governo Federal e contra partida do Município de 61,825,18 para adequação do terreno.Além disso, o município investiu em torno de 10 mil reais na urbanização do espaço, bem como, na colocação das redes de proteção da quadra, para trazer mais qualidade ao ambiente e preservar também o telhado, evitando riscos futuros de infiltração.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Vianei Luís Hammerschmitt, “A quadra coberta, sana um antigo problemas das escolas municipais do centro da cidade que não tinham espaço adequado para aulas de Educação Física, a obra conseguirá atender 100% das aulas de Educação Física do Centro Educacional Helga Follmann e 66% das aulas do Centro de Educação Infantil de Tunápolis, a obra ainda desafogará a demanda do Ginásio Municipal, permitindo que disponibilize mais horários para treinamentos das escolinhas de Futsal, Handebol e Patinação. A nova quadra vai atender semanalmente mais de 300 crianças é por isso que a Secretaria da Educação está em festa com toda a comunidade escolar, estamos com sentimento de missão cumprida, pois diariamente batalhamos com todas as forças com toda a nossa equipe da educação para podermos avançar em tempos difíceis, otimizando recursos e estruturas.”, a Coordenadora Geral de Ensino, Naíssa Schaurich, complementa dizendo que o“ espaço disponibilizado trará novas oportunidades de trabalho para os professores de Educação Física, facilitando o planejamento, uma vez que não será mais necessário usar espaços adaptados, todos ganharão, principalmente os alunos que poderão uma vez por todas, ter aulas de Educação Física em um ambiente adequado.”