Regional Oeste do Moleque Bom de Bola define as quatro equipes classificadas para a fase estadual

O palco das definições foi o estádio do Grêmio Tunense em Tunápolis na tarde de sábado, 24. As duas melhores equipes no masculino e feminino asseguraram vaga para a etapa estadual que vai ocorrer em Palhoça de 29 de outubro a 03 de novembro. O educandário EMB Maria Goreti de São Lourenço do Oeste sagrou-se campeão no naipe masculino, deixando a EEB Rubolfo Luzina de Nova Erechim na segunda colocação. A conquista veio com vitória nos pênaltis por três a dois, após empate sem gols no tempo normal e prorrogação. A EEB José Marcolino Eckert de Pinhalzinho conquistou o troféu de campeão no feminino ao vencer na decisão a EEB Rubolfo Luzina de Nova Erechim pelo placar de três a zero no tempo regulamentar.  

 

A participação da população e do poder público municipal de Tunápolis foi decisiva para o sucesso da etapa regional oeste do Moleque bom de Bola. E esse envolvimento foi reconhecido pelos organizadores do evento – a empresa Parati, Fesporte e SDR Itapiranga. Como reconhecimento pelo engajamento e participação da população e do poder público local o prefeito de Tunápolis, Enoí Scherer, foi agraciado com uma Bola Oficial da competição autografada pelos patrocinadores.  

   

A regional de Itapiranga sediou a etapa oeste do Moleque Bom de Bola de 21 a 24 de outubro com a participação de 20 equipes dos municípios do grande oeste que disputaram as partidas nos campos do Grêmio Tunense (cidade), Estrela de Linha Pitangueira e no campo do Real. A SDR Itapiranga esteve representada com equipes da EEB Balduíno Rambo de Tunápolis e EEB São Vicente de Itapiranga.

 

O Governo do Estado e a SDR de Itapiranga, por meio da Fesporte, auxiliou as delegações com o custeio das despesas de deslocamento, estadia, alimentação, organização, arbitragem, divulgação, logística e premiação. A empresa Parati contribuiu com fornecimento de materiais esportivos e auxiliou na organização. O funcionário da Parati e coordenador do Projeto Moleque Bom de Bola, Luiz Carlos Fraga, acompanhou toda a competição. A Parati, empresa catarinense de São Lourenço do Oeste, é parceira do projeto há 20 anos.  

Att, Vandro Welter – Ascom SDR Itapiranga